Resenha | Não Era Eu, Era Você [Renata Varela]
E novamente estamos aqui para mais uma resenha! E dessa vez, trago um livro que é simplesmente, da minha autora nacional favorita da vida (e não, não estou exagerando). Estou falando da Renata Varela! E o livro da vez é o lindão Não Era Eu, Era Você!
..............................................................
Ficha Técnica:
Livro: Não Era Eu, Era Você
Autora: Renata Varela
Formato: Ebook (Kindle)
Páginas: 353
Sinopse: Francine se orgulha de várias coisas.
Ela sabe que é uma ótima corretora de imóveis e se orgulha de ser valorizada em sua profissão. Francine também sabe que o amor de sua família é grande e se orgulha da relação que mantém sempre balanceada com as irmãs, Franciele e Fernanda. Ela também se orgulha de ter o coração "de pedra", como costumam descrever, e não ter se apaixonado de verdade desde os quinze anos.
Agora, Francine acaba de completar vinte e cinco verões. Está no começo da vida, na flor da idade, e esse ano tem tudo para ser o melhor de sua vida. Ela está no topo de tudo, mas, se há um problema de estar no topo, é que o vento lá por cima é sempre muito forte; pode fazê-la despencar em um piscar de olhos.
..............................................................
O livro conta a história de Francine (Fran, para os mais íntimos) com 25 anos de idade, ela acredita estar no começo da vida, e por isso, deve aproveitar a vida da melhor forma possível. E juntamente com a ajuda de sua irmã Franciele (conhecida também por Ellie) e de mais algumas pessoas, Fran se aventura em várias loucuras e enrascadas, e sim, algumas envolve rapazes, Porque se não for pra pagar mico na frente do moço bonito nem saímos de casa, não é mesmo?
Fonte: Teen Vogue |
Nesse livro em especial, é retratado uma protagonista de personalidade única, sendo um pouco louca e um ímã para problemas. Gostei muito do forte laço dela com as irmãs, principalmente com a Ellie, que é muito maravilhosa! Outra personagem totalmente marcante, é a mãe de Fran, além de ser totalmente viciada em redes sociais, ela é louca!
Em Não Era Eu, Era Você, podemos conhecer uma garota que é a típica "eu não sei o que está acontecendo na minha vida, mas vou me divertir mesmo assim", sem falar nas incríveis referências presentes na história, ela citou O Mágico de Oz e Darth Vader! (Cada capítulo também possui um trecho de alguma música, dando uma experiência única durante a leitura).
Além das citações inesquecíveis, as conversas são totalmente cômicas. A Renata conseguiu criar personagens loucas e ao mesmo tempo, únicas. É impossível não se identificar com alguma delas, principalmente a Ana, a típica amiga "eu bem que te avisei, você não me ouviu".
Fonte: Favim |
Abrace o caos. Viva o caos, seja ele, faça parte, mergulhe, e verás que não é tão ruim quanto imagina.
Minha Nota: ★★★★★
0 Comments