Os Livros Mais Amorzinhos da Minha Estante
Sabe aquele livro que você lê e fica o tempo todo suspirando de emoção? Aquele livro que é impossível você não desenvolver um crush por algum dos personagens?
Se a resposta for sim, esse post foi feito para você! Pois hoje trago livros assim. Os romances mais amorzinhos da minha estante, que você pode ter certeza, vai se apaixonar perdidamente.
![]() |
Arquivo: pessoal |
Para começar essa lista, trago um romance bem clichê e que muita gente crítica. Estou falando de Crepúsculo. Admito, a saga não é uma boa história de vampiro, mas ela tem um espacinho no meu coração. Até porque, convenhamos, muita gente começou a ler por causa dessas obras (inclusive eu), que são um amorzinho. Ou vai me dizer que nunca teve crush no Edward ou no Jacob?
Sinopse: Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.
Seguindo com a lista, trago um romance que pouca gente conhece. Estou falando de Para Sempre. Conheci esse livro por acaso na biblioteca da minha escola, ele estava em péssimas condições, e mesmo assim, o li inteiro, e um ano depois, comprei a saga inteira na Black Friday. É uma obra cativante, fofa e que é impossível você não se apaixonar por Damen, o protagonista masculino da história.
Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
O próximo livro talvez você conheça, pois ele é bem famoso. O livro da vez é A Seleção, que muita gente não costuma dar atenção por achar ser um livro de princesinha, mas que na realidade, é um romance maravilhoso, no meio de escândalos, guerras e conflitos. Vai por mim, é apaixonante demais essa história, e existe algum personagem mais perfeito que Maxon? Eu desconheço.
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Seguindo, outro livro da Kiera Cass - autora de A Seleção - pois seus livros são muito amorzinhos. Dessa vez, a minha escolha foi A Sereia, que foi o primeiro livro que a escritora criou, mas que só foi publicado um tempo depois. Comprei ele no meu aniversário de 15 anos, no shopping da minha cidade, e o devorei no mesmo dia rsrs. (Ps: Amo o Akinli)
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
E para finalizar, um dos livros mais maravilhosos que li. Livro que se chama Cidade das Almas Perdidas. Ele é o livro 5 de uma das minhas sagas favoritas, Instrumentos Mortais. E já aviso, você vai amar o Jace e o Sebastian.
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
...........................................................................................
Bom gente, por hoje foi isso. Espero que tenham gostado!
0 Comments